Você conhece o método Pilates ?

Conheça o Método Pilates no Espaço Corpo em Barão Geraldo

 

O Pilates é um método que vem sendo utilizado para melhora da qualidade de vida e bem estar das pessoas. Seu foco principal é o trabalho de fortalecimento e definição muscular, flexibilidade, equilíbrio, melhora da postura e relaxamento.

O método foi desenvolvido por Joseph Pilates em meados de 1914. No tempo em que permaneceu encarcerado em um campo de concentração durante a primeira Guerra Mundial, aplicou em si próprio e em diversos internos seus exercícios para a reabilitação e melhora da saúde. Sua abordagem envolvia exercícios da Yoga, Tai Chi, Boxe, Artes Marciais, Ginástica Olímpica e princípios das filosofias ocidentais e orientais.

Hoje em dia o Pilates é reconhecido no mundo inteiro pelos seus benefícios físicos e mentais. Sua execução é feita através de movimentos conscientes, sem fadiga e sem dor, baseando-se em seis princípios: respiração, controle, concentração, centralização, fluidez e precisão.

Entre os principais benefícios podemos citar: diminuição do efeito de doenças crônicas degenerativas, melhora da flexibilidade através do trabalho do “centro de força”, melhora da postura, diminuição de dores crônicas, coordenação, diminuição da ansiedade, depressão e fadiga.

Recentes pesquisas tem demonstrado que a aplicação do método ainda possui influência positiva na diminuição da incidência de lombalgia, dos efeitos colaterais do tratamento de câncer e também fibromialgia. Promove benefícios à terceira idade ao melhorar a capacidade cognitiva e funcional dos idosos.

Uma aula experimental é uma excelente maneira de ver se gosta do Pilates, além de poder conhecer o Studio e os futuros professores de forma gratuita. Em Barão Geraldo, o Espaço Corpo oferece experimental de Pilates, além de oferecer planos para diferentes objetivos, como o Fit Pilates e o Zen Pilates.

Tags:
Contato Espaço Corpo
Categorias
Avaliação
Redes Sociais
FACEBOOK

GOOGLE PLUS