Limpeza de Pele: Quando fazer ?

Quando fazer Limpeza de Pele ?

Você sabia que a limpeza de pele não é apenas para quem tem problemas de acne ou cravos? Ela pode ser realizada por qualquer pessoa que queira manter a saúde da pele em dia.

Mas afinal, quando é o momento certo para fazer a limpeza de pele? Não existe uma resposta única para essa pergunta, já que cada pessoa tem suas particularidades. No entanto, existem algumas situações em que ela pode ser mais indicada.

Tipos de Pele e a Limpeza

Por exemplo, se você tem a pele oleosa ou mista, a limpeza de pele pode ser feita com mais frequência, já que esses tipos de pele costumam acumular mais impurezas e produzir mais sebo. Já para quem tem a pele seca, ela  deve ser realizada com mais cuidado, para evitar que a pele fique ainda mais ressecada.

Outra situação em que a limpeza de pele pode ser indicada é quando há o uso frequente de maquiagem. A maquiagem pode obstruir os poros e dificultar a respiração da pele, por isso é importante removê-la completamente antes de dormir e fazer uma limpeza de pele de vez em quando para remover impurezas mais profundas.

Mas atenção: a limpeza de pele não deve ser realizada com frequência excessiva. Fazer o procedimento com muita frequência pode irritar a pele e até mesmo provocar acne. Em geral, é recomendado fazê-la a cada dois ou três meses.

Como é o procedimento

Se você nunca fez uma limpeza de pele antes, pode estar se perguntando como é o procedimento. Na verdade, é bem simples. O primeiro passo é fazer uma avaliação da pele para identificar as áreas mais problemáticas e escolher os produtos mais adequados para o seu tipo de pele. Depois disso, é feita a limpeza propriamente dita, que consiste em remover as impurezas e as células mortas da pele. Ela também pode ser combinada com outros tratamentos faciais, como a radiofrequência e o microagulhamento.

O procedimento pode incluir a aplicação de um esfoliante, que ajuda a remover as células mortas da pele, seguida pela extração dos cravos e outras impurezas. Depois disso, é aplicada uma máscara facial para hidratar a pele e deixá-la mais macia e suave.

Além de remover impurezas da pele, ajuda a prevenir o surgimento de acne e cravos, melhora a textura da pele e ajuda a reduzir a aparência de poros dilatados. Pode também ajudar a reduzir a aparência de linhas finas e rugas, deixando a pele com um aspecto mais jovem e saudável.

Se você ainda não se convenceu da importância desta técnica, vale lembrar que a pele é o maior órgão do nosso corpo e está exposta a muitas agressões diárias, como poluição, sol e vento. Por isso, é importante cuidar dela com carinho e atenção.

Tags:
Contato Espaço Corpo
Categorias
Avaliação
Redes Sociais
FACEBOOK

GOOGLE PLUS