Qual seu tipo de pele?

Voce sabe qual seu tipo de pele? e os cuidados que deve ter com ela?

Vamos descobrir qual o melhor tratamento para cada tipo de pele!

Saber identificar seu tipo de pele é fundamental para realizarmos tratamentos específicos, obtendo assim um bom resultado.

Cada tipo de pele tem as suas características particulares requerendo cuidados diferentes. Nossa alimentação, a ingestão de líquidos, os hábitos e cosméticos que usamos em casa, uso de medicamentos, são alguns entre os diversos fatores que influem para termos uma pele vibrante.

Basicamente, segundo a sociedade brasileira de cirurgia dermatológica, são três os fatores que resultam no seu tipo de pele:

  • Quantidade de água – interfere na elasticidade da pele;
  • Quantidade de lipídios – interfere na nutrição e suavidade;
  • Nível de sensibilidade – determina a resistência da pele.

Identificando sua pele:

Tratamentos para cada tipo de pele

  •  Pele normal – tem poros pouco visíveis e aspecto rosado. Há uma quantidade ideal de água e lipídios, que resulta em uma pele sem imperfeições e com um nível adequado de sensibilidade. Aparecimento de rugas variável, mais intenso na região dos olhos;
  • Pele seca – em função da genética, das variações hormonais ou de fatores externos como vento ou radiação solar, tem poros praticamente invisíveis e nenhuma luminosidade, além de ser áspera e, não raro, apresentar manchas vermelhas. Maior tendência ao aparecimento de rugas. Uma pele extremamente seca pode descamar, principalmente nas costas da mão e no lado exterior dos braços, antebraços e pernas;
  • Pele oleosa – apresenta aspecto lustroso ou engordurado, poros dilatados e, ocasionalmente, espinhas. A oleosidade varia de um dia para o outro, e é causada pela hiperatividade das glândulas sebáceas, que produzem mais sebo do que o necessário em decorrência da entrada na puberdade, alterações hormonais, estresse, uso de certos medicamentos e exposição ao calor ou humidade excessiva. As glândulas oleíferas produzem lipídios em excesso, e podem fazer com que a pele deste tipo deixe resquícios de óleo nas pontas dos dedos. Menor tendência ao aparecimento de rugas e linhas de expressão;
  • Pele mista – apresenta normalmente poros dilatados no nariz, testa e mento, tendo uma oleosidade mais intensa nesta área e leve tendência a formar cravos (zona T). Na região das bochechas, há pele normal ou seca, com aparecimento de rugas variável.

                                      Fonte:https://www.sbcd.org.br/pagina/1586   

Existem tratamentos básicos, não invasivos e com pouquíssimas ou quase nenhuma contra-indicação, são eles:

Limpeza de Pele: No Espaço Corpo em Barão Geraldo, todos os produtos que utilizamos na Limpeza de Pele são hipoalergênicos. Temos técnicas especiais para cada tipo de pele, além da preparação adequada para não deixar marcas. Deve ser feito em todos os tipos de pele e todas as idades, inclusive adolescentes.

Peeling de Diamante ou Cristal: São peelings mecânicos, que faz uma esfoliação profunda retirando assim as células mortas. Ajuda no clareamentos de melasmas mais superficiais, manchas de acne e estimulam a produção de colágeno, deixando assim a pele com viço e aparência saudável. Pode ser feito em todos os tipos de pele. Peles secas precisam de uma hidratação após o procedimento.

Peeling Ultrassônico: Capaz de devolver viço, hidratação, ajuda a combater as rugas, linha de expressão. Através do ultrassom ele ativa a microcirculação, trata o tecido, melhora a textura e o tônus epitelial. Indicado para peles sensíveis. Não causa irritação, descamação ou desconforto.

Radiofrequência Facial Hertix:  A Radiofrequência vai ajudar você a rejuvenescer! Indicado para prevenção e tratamento de linhas de expressão, rugas, flacidez, cicatrizes e sequelas de acne. Tornou-se o queridinho entre os clientes assíduos das clínicas de estética pela sua rápida eficiência e segurança. Recomendado para todos os tipos de pele.

Agende sua avaliação gratuita conosco, assim identificaremos juntos qual o melhor tratamento e com qual frequência deve ser feito.

Manter sua agenda de tratamentos em dia, o uso de sabonete específico, tônico, hidratante e do filtro solar, farão a diferença e o sucesso na busca do seu objetivo para uma pele bonita o ano todo.

Por: Ft. Angie Ferreira

Tags:
Contato Espaço Corpo
Categorias
Avaliação
Redes Sociais
FACEBOOK

GOOGLE PLUS