Clínica de Limpeza de Pele

Se você procura por uma clínica de limpeza de pele em Campinas, o Espaço Corpo possui especialidade neste procedimento. O acúmulo de impurezas e a exposição a estressores podem danificar a saúde e a aparência do nosso melhor cartão de visita. Antes de agendar e realizar o serviço, saiba um pouco mais sobre como ela pode ser uma aliada para a saúde do seu rosto.

Mulher fazendo Limpeza de Pele em uma Clínica

A pele é o maior órgão do corpo humano. Encarregada de diversas funções, como proteção e percepção sensitiva, está exposta diariamente a diversos fatores externos e internos, como a poluição do ar, alterações hormonais, radiação solar, mudanças na alimentação e exposição a produtos químicos, como a maquiagem. Tais agentes podem afetar a saúde da pele, o que resulta, dentre outras coisas, no aumento da oleosidade e na obstrução dos poros, principalmente no rosto, fração da pele mais exposta a essas agressões. Dessa forma, além dos cuidados diários como o uso de sabonetes faciais específicos, é importante garantir que nosso melhor cartão de visitas esteja sempre com a saúde em dia através da realização periódica de uma Limpeza de Pele mais profunda.

Por que fazer em uma Clínica de Limpeza de Pele

Um dos benefícios mais conhecidos da Limpeza de Pele é a diminuição e prevenção dos famosos ‘pontinhos pretos’ e acnes. Uma vez que remove profundamente as impurezas e células mortas acumuladas nas camadas superficiais da pele, a limpeza de pele promove o controle da oleosidade na epiderme. Desta forma previne o surgimento de cravos e inflamações. No entanto, os benefícios da limpeza de pele vão muito além disso e se estendem até mesmo à retardação do envelhecimento. Como potente aliada na hidratação e regulação do pH da pele, a limpeza de pele estimula a renovação celular. Também confere maior elasticidade à cútis, resultando em uma aparência mais jovem e na prevenção, a longo prazo, das temidas rugas.

Além do rosto, outras partes do corpo como costas e colo também podem usufruir dos benefícios listados acima. No entanto, os procedimentos devem ser efetuados de acordo com características individuais: apesar de ser indicada para quase todos os tipos de pele (com um intervalo de 15 a 40 dias entre as sessões) existem especificidades. Podemos citar por exemplo peles muito acneicas ou muito sensíveis. Neste caso, pode ser indicado pequenas variações no tratamento (como o tempo de intervalo, por exemplo), que podem ser definidas pelo profissional.

Cuidados com a realização do serviço

Após a realização do procedimento de limpeza de pele, a cútis estará mais sensível. Assim, precisará de alguns cuidados simples. Para evitar manchas, é indicado que a exposição direta ao Sol seja evitada principalmente nas primeiras 48 horas após o tratamento. O uso do protetor solar deve ser adotado na rotina diária. Além disso, geralmente há a indicação do uso de dermocosméticos com propriedades hidratantes e calmantes, que auxiliam na recuperação e renovação da pele, para que os benefícios da limpeza de pele sejam maximizados.

Quanto realizada de forma profissional, o serviço tem duração aproximada de 1h30m. Deve ser realizada por profissional com conhecimento da técnica e seguir o protocolo para que haja satisfação do cliente.

Contato Espaço Corpo
Categorias
Avaliação
Redes Sociais
FACEBOOK

GOOGLE PLUS