Pilates em Barão Geraldo

Praticando Pilates no reformer

O Pilates é uma metodologia de condicionamento físico e foi criada por Joseph Hubertus Pilates (1880-1967). O primeiro Studio foi inaugurado nos anos 60 em Nova Iorque e funciona até os dias atuais. Desde então, o número de praticantes é cada vez maior devido aos inúmeros benefícios  proporcionados. É uma atividade democrática e pode ser praticado por qualquer pessoa, desde atletas até quem nunca entrou em uma academia.

O objetivo, em sua concepção, é a busca da “fusão” do corpo e mente a fim de se executar atividades físicas com máxima eficiência e de maneira natural. A tendência é que a musculatura corporal se encurte ao longo do tempo pois o nosso corpo trabalha de maneira a minimizar o esforço. O Pilates irá alongar, tonificar e reequilibrar os músculos, eliminando dores no corpo (principalmente nas costas) e promovendo bem-estar.  Através da liberação de endorfinas, proporcionará relaxamento, diminuição do stress e ansiedade.

Com exercícios de baixo impacto, bem executados e com poucas repetições, os resultados  são alcançados rapidamente. Ao trabalhar força, resistência e flexibilidade, proporcionará equilíbrio e auto-controle ao praticante. O método é fundamentado em seis (06) princípios, os quais serão trabalhados ao longo das aulas: Respiração, Controle, Concentração, Precisão, Fluidez e Centralização.

Fundamentos do Pilates: RESPIRAÇÃO, CONCENTRAÇÃO, CONTROLE, PRECISÃO, FLUIDEZ E CENTRALIZAÇÃO

O Pilates se utiliza do fortalecimento e correta utilização do centro de força do corpo (chamado de “core” ou “powerhouse”) que é composto pelos músculos do abdômen, lombar e pelve. A musculatura central fortalecida fornece melhor suporte à coluna vertebral e à todo resto do corpo.

A respiração deve ser eficiente para que se tenha boa oxigenação dos músculos. Para tanto, o Pilates emprega uma respiração padronizada, a qual será absorvida pelo aluno logo nas primeiras aulas. O Pilates também exercita a mente ao desenvolver foco, concentração e coordenação espacial. Ao longo da prática, os exercícios se tornam mais complexos e a exigência se torna mais aguçada.

Mulher Praticando Pilates no Reformer

A combinação dos exercícios acelera o metabolismo e ajuda a manter o peso. Quem pratica ao longo do tempo adquire consciência corporal e consequentemente mais disciplina. Dessa forma presta mais atenção em seu bem estar, procurando alimentar-­se melhor e a cuidar de sua saúde.

Os benefícios do Pilates

  • Aumento da disposição e bem-estar
  • Diminuição de dores
  • Fortalecimento e alongamento muscular
  • Aumento da resistência física
  • Reeducação postural
  • Atividade de baixo impacto

Pilates para Gestantes

As gestantes também poderão usufruir dos benefícios do Pilates. Com o fortalecimento dos músculos centrais do corpo, menos esforço será exigido decorrente do aumento de peso e mudança do centro gravidade; consequentemente a mulher sentirá menos cansaço e mais disposição. Ao trabalhar toda a musculatura e aumentar o condicionamento, contribuirá no preparo do parto e na recuperação posterior, além de facilitar tarefas com o bebê, as quais exigem esforço físico. Apesar de não haver nenhuma contra-indicação nesse período, a liberação médica é fundamental.

Pilates para Crianças

Esportes ou atividades que exigem muito esforço não são recomendadas para crianças. Nesta fase estão em pleno crescimento ósseo e muscular. O Pilates se enquadra como uma atividade que favorecerá a desenvoltura, alongamento e desenvolvimento muscular de forma natural, importante nas próximas fases de sua vida. O estímulo de noção corporal e o trabalho de foco e concentração agregarão no desenvolvimento mental.

Pilates para 3ª idade

O Pilates é uma prática favorável para a terceira idade. Promove contato social ao ser realizado em grupos de até três (03) pessoas. Mesmo que a opção seja por aula individual, o contato com o professor propicia diálogos e troca de experiências, somando-se aos benefícios físicos. O alongamento nessa idade é de extrema importância, época em que os músculos se encurtam com maior rapidez. Por ser de baixo impacto, torna-se uma prática segura, sem desgastes. Pode ser adaptada por mais que existam restrições físicas e profissional estará sempre ao lado observando os movimentos para que a aula se desenvolva da melhor maneira possível.

 Nosso Studio de Pilates em Barão Geraldo

  • Studio moderno com equipamentos Metalife®
  • Ambiente climatizado com Wifi
  • Atendimento com fisioterapeuta
  • Estacionamento no local

Nossos Planos

Prove Pilates

1x na semana Pilates

  • Para quem quer conhecer o Pilates, ou já pratica outra atividade física regularmente

Duo Pilates

2x na semana Pilates

  • Ideal para fortalecimento muscular, alongamento e manutenção postural

Tri Pilates

3x na semana Pilates

  • Para praticantes adeptos ou que querem obter resultados mais rapidamente

Fit Pilates

2x na semana Pilates

  • Combina Pilates com exercícios aeróbicos para melhora da capacidade cardio-respiratória. Acelera o metabolismo e contribui para perda de gordura corporal.

Zen Pilates

2x na semana Pilates
1x Massagem

  • Combine o Pilates com Massagem Relaxante para alívio do stress ou Drenagem Linfática Manual

Personal Pilates

Sessão avulsa 

  • Aula individual. Máxima atenção do professor.

 Se você procura um Studio em Barão Geraldo onde fazer as suas aulas de Pilates, agenda uma aula experimental gratuita e venha conhecer o nosso Espaço.

Agende a sua aula experimental

Seu nome:

Seu e-mail:

Telefone:

Sua mensagem

Contato Espaço Corpo
Pilates
Promoções
Redes Sociais
FACEBOOK

GOOGLE PLUS