Dúvidas comuns sobre a Drenagem Linfática

Conheça sobre os mitos da Drenagem LinfáticaA Drenagem Linfática é uma técnica amplamente utilizada em Clínicas de Estética. Por ser muito difundida popularmente, surgem desinformações à respeito do assunto. Afinal, seus efeitos são realmente efetivos ? Vamos responder algumas dúvidas comuns à respeito dessa suave massagem.

A drenagem linfática emagrece ?

Por eliminar o excesso de líquidos dos tecidos (inchaço), há uma pequena redução de peso e medida corporal após a sessão. Porém a Drenagem em si não elimina gordura efetivamente. Por outro lado, é uma técnica fundamental na redução de gordura localizada quando associada com a Massagem Modeladora ou outro tratamento que promove a lipólise, ao acelerar a eliminação das moléculas de gordura desprendidas dos tecidos.

A drenagem linfática elimina celulites ?

Ao remover o líquido excedente entre as células, são eliminadas juntamente toxinas que contribuem para o processo inflamatório causador da celulite, principalmente as que estão em processos recentes de formação. Dessa forma ajuda de forma preventiva na formação de novas celulites. Em estágios avançados (celulites graus II e III) ela se torna coadjuvante no tratamento.

Quem não pode fazer drenagem linfática ?

Pessoas com infecções agudas, trombose, câncer e hipertireoidismo não devem fazer Drenagem Linfática, expresso sob recomendação médica. Gestantes estão liberadas a partir do terceiro mês, também sob liberação médica.

Para maior segurança, é importante que seja escolhida uma clínica com profissionais que entendam tanto da teoria quanto da prática do método da drenagem linfática. “Considero que nem 10% das drenagens são realizadas de forma correta, então é preciso ter muito cuidado” ( Abner Lobão – ginecologista e obstetra, da Unifesp.

Tags:
Contato Espaço Corpo
Categorias
Avaliação
Redes Sociais
FACEBOOK

GOOGLE PLUS