Por que é tão difícil emagrecer ?

nutricao

 

Existem inúmeros fatores que agem em conjunto para que ocorra ou não o emagrecimento, dentre eles podemos citar a genética, a alimentação, a prática de atividades físicas e o estilo de vida. Porém existe um fator que considero ser determinante e importantíssimo para que ocorra o emagrecimento, que é a MUDANÇA DE COMPORTAMENTO.

Quantas pessoas você conhece que já fizeram inúmeras dietas, inclusive você mesmo, e perderam peso, mas recuperaram tudo novamente (conhecido como “efeito sanfona”), porque não fizeram mudanças efetivas nos seus comportamentos?

É claro que mudar, não é uma tarefa simples, exige mais de cada um de nós, exige mais dedicação, mais força de vontade, mais empenho e principalmente mais ação. Pois de nada adianta querer mudar, mas não ter atitude para fazer o que for preciso para que aquilo que você deseja aconteça.

Você sabe qual o real motivo porquê é tão desafiante para algumas pessoas  mudar o comportamento? O porquê vivem procrastinando a mudança?

Porque, querido leitor, muitas pessoas não querem abrir mão de algumas coisas, não querem abrir mão do conforto, dos prazeres, da praticidade, do comodismo, dos doces, da cerveja, dos excessos e por aí vai. Essas pessoas desejam perder peso sem ter quer abdicar de alguns dos seus hábitos e infelizmente isso não tem como. É preciso “perder” algumas coisas para “ganhar” outras.

Agora eu te pergunto, o que é mais importante para você? Qual é a sua prioridade? Você realmente deseja emagrecer? Está preparado para abrir mão de algumas coisas? E mudar seu comportamento? Vai fazer o que for preciso para atingir suas metas? Ou vai continuar fazendo o que está acostumado a fazer e dizer que não consegue ter resultados?

Por isso quando você decide passar pelo Nutricionista em busca de uma solução para algum problema, para alcançar uma meta específica ou simplesmente porque deseja emagrecer, lembre-se que será preciso mudar e tenha certeza que estará disposto e comprometido a fazer isso.

Com certeza dessa forma os seus resultados apareceram mais facilmente e se manterão a longo prazo de maneira mais sustentável.

Tags:
Contato Espaço Corpo
Categorias
Avaliação
Redes Sociais
FACEBOOK

GOOGLE PLUS